quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Brick XT317 Como resolver

Fala aí galerinha, tudo tranquilo?!





Caso não queira ler a história de o que ocorreu para eu resolver fazer um tutorial desses pule para "como fazer" 

Esses dias fuçando no meu XT 317 com root, excluindo alguns programas "inúteis" excluí um programa chamado "MySwitch". Nem sabia do que se tratava o programa, porém parecia inútil, e continuei excluindo alguns programas básicos, como facebook, orkut, skype, ZD box. Após terminar fui retornar a tela inicial, e ao apertar a tecla Home, adivinhem? Isso mesmo, nada aconteceu! Apertei e segurei a tecla Home e abri as mensagens, saindo do Titanium Backup. Foi normalmente, então fui apertar a tecla Home novamente, e adivinhem?! Não funcionou! Fui reiniciar o aparelho, e o mesmo ficou parado com o logo da Motorola. E o mais incrível, no lugar que fica o "cadeado" de desbloqueio, se eu apertasse e puxasse para o lado, ele vibrava e fazia o som de desbloqueio! E do outro lado, se eu puxasse, ele entrava no modo silencioso. Assim, então, percebi que havia excluído a interface dele...
  Ok, ok, mas e agora? O que eu posso fazer pra consertar essa burrada? Tentei então fazer um Hard Reset, aparentemente tinha dado certo, até chegar n parte da configuração inicial... "Clique no Android para iniciar", então eu cliquei, e apareceu que o aplicativo tinha parado de funcionar... (Quem sabe por eu ter excluído ele também rsrs). Logo da Motorola DE NOVO!
  Então, após isso, resolvi dar uma breve pesquisada na internet de como "reviver" o meu celular, achei vários tutoriais, um mais complicado que o outro, mas no final, juntando tudo, consegui fazer algo útil, e estou aqui para compartilhar.


Atenção: Este processo só funciona caso seu celular inicie e o computador o reconheça!


Como fazer:
  1. Baixe o conjunto de arquivos disponível no final do post
  2. Instale o "RSDLite5.7"
  3. Plugue seu aparelho na tela de log no computador e espere ele ser reconhecido
  4. Execute o RDS Lite
  5. Clique na reticencias logo depois de file name e selecione a rom que está junto com o arquivo rar baixado (DQD-436C-0-2009-A05_RFM.sbf)
  6. Clique em Start e siga as instruções que irão aparecer em Progress ou Result.
  7. Quando aparecer "Turn on Manualy Your Phone" ou algo parecido com isso, desplugue o seu aparelho e ligue. O primeiro boot demora um pouco

Seja feliz com seu aparelho restaurado e funcionando :D



Senha para descompactar: battle&tutos

0 comentários:

Postar um comentário